Sempre me perguntam por aqui como preparar os blends ou as misturas de ervas para as infusões.
A mistura de ervas para um chá, começa com a prática de bebê-lo lento e conscientemente, conhecendo os sabores e tipos de personalidade das ervas que você está saboreando.
A segunda parte é conhecer seu próprio corpo mais intimamente. A mistura de infusão de ervas pode ser perfeitamente combinada com as necessidades do seu corpo a qualquer momento.
Você só precisa praticar a sintonia com seu corpo a cada dia, perguntando o que ele precisa e, em seguida, confiar em sua intuição para escolher as melhores ervas para cuidar dessa parte.
Por exemplo, se você acordar um dia e perceber que está se sentindo estranhamente cansada ou fatigada, sentindo-se lenta e um pouco mal-humorada, pare e faça uma pausa.
Respire calmamente e observe quais áreas do corpo você está sentindo mais desconforto, e observe as partes do corpo que lhe chama mais atenção. Pergunte a si mesma o que você precisa. Pode ser que você precise nutrir, restaurar a energia, resfriar e abrir o corpo.
Quando estamos cansados, nosso corpo se retrai. Quando nossa cabeça dói, o fluxo sanguíneo pode ficar restrito e precisamos relaxar o cérebro e dar suporte para esse fluxo.
Geralmente eu busco uma erva nutritiva para construir suporte. Uma erva aromática refrescante, para dar um suporte terapeutico ao cansaço ou para algum tipo de dor de cabeça, e uma erva para dar suporte de energia e alívio ao desconforto como hortelã, hortelã-pimenta, manjericão sagrado.
Preparar o próprio blend para um chá terapeutico é uma arte.
Arte, conhecimento e observação.
Não é apenas sair misturando ervas sem o conhecimento prévio sobre a capacidade terapêutica de cada uma, como também quem vai tomar a infusão e qual momento do dia.
A primeira e mais valiosa dica que dou para quem deseja incorporar em sua rotina os chás e infusões, é se observar e desfrutar da bebida pelo sabor e ritual.
Esse espaço criado é a melhor parte do processo e sem esse espaço no dia a dia, esse ato será mecânico e mental. Comece sua rotina de chá simplesmente porque é bom e prazeroso!
Comments